segunda-feira, 16 de abril de 2012

Depois do início e antes de tudo: West Rocky!

O Lendário Ozeas Filho sempre foi um bom cowboy. Este admirador dos seriados de farwest foi sacudido espiritualmente pelo rock progressivo de Pink Floyd e nos longínquos anos 80, já infernizava barzinhos tocando em bandas que faziam cover dos Beatles e muito Flash back.
O visionário Thonny Cavaglieri montou sua primeira banda, junto com seu irmão. Ouvia folk, country, viajava com a poesia dilacerante de Neil Young, sonhava com os vocais de Simon & Garfunkel” e respeitava a obstinação política e musical de Bob Dylan.
Com dezesseis, Thonny pegou seu case e foi pros bares do Bexiga. Depois tocou com os caras do Colt 45 , mais tarde conheceu Ozeas. Daí, foram convidados por Luis Café para formar o Arizona country, que virou Buscapé. Até que, no dia 13 de junho de 1995 surgiu a banda que faria história no cenário country brasileiro. Acreditem: antes do West Rocky, nossas bandas de country music eram de dar pavor no velho Bob Nelson.

Um pouco antes disso, a bonitona e talentosa Sileide rodou por Indiana, Nashville, se revigorou no Grand Ole Opry, e apaixonada por country music, retornou ao Brasil. Sileide estava deixando a Free Lance Country Band enquanto Thonny e Ozéias se desligavam do trio Buscapé. É a história da WEST ROCKY. Uma banda fundamental para renovação da música country brasileira.
A West alugou o anfiteatro Britânia para sua estréia, lotaram a casa e surpreenderam com um repertório recheado de novidades. Era um novo conceito de música country o Newgrass.
Em 1996 música country no Brasil se alastrava e tinha na CMT (Country Music Television), o grande veículo de divulgação. A CMT não perdeu tempo e numa parceria com a WEST ROCKY ampliou o sucesso da banda e difundiu, ainda mais, a country music  por aqui.
A banda Abriu shows de um monte de gente por aí, tipo: Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Cidade Negra e Sérgio Reis. Depois fizeram uma apresentação marcante e exclusiva em Barretos para o staff, produtores e patrocinadores do cantor Garth Brooks.
Depois disso, vieram vários programas de televisão: Thunderbird na MTV, Marcelo Costa, Raul Gil, João Kleber e Amigos e Amigos da Rede Globo.

O primeiro CD “Me faz bem” foi lançado em 1999, pela gravadora Paradoxx Music. Mesmo sem uma divulgação bacana, conseguiu agradar e conquistar novos fãs.  Nos outros álbuns da West Rocky, eles gravaram covers de clássicos do country americano, antigas do Pop Rock, versões de sertanejos como: A Malvada e letras invocando sentimentos dos amantes de rodeio: “SENHOR, QUE ÉS O CRIADOR ABENÇOA OS COWBOYS DE CRISTO, MARIA TU QUE ÉS MÃE DO NOSSO SALVADOR DERRAMA SOBRE NÓS O SEU AMOR IÊ-Ê-Ê-Ê-Ê-IÊ. Outras apaixonadas como: “COM TANTO ENCANTO, EU PERCO O JUÍZO E FICO CADA VEZ MELHOR MEXE! DEPOIS REMEXE! APAGA A LUZ, ME FAZ SENTIR EM  PARIS E QUANDO ACENDE A LUZ, ME FAZ FELIZ
POR DENTRO, POR FORA... CIGANA.”
Bom, “aquele novo conceito de country” que emocionava shows no Olympia, Victoria Pub, Olympia, Hollywood Project, Banana Banana, Hebraica, Caipiródromo, Tennessee Saloon, entre tantos outros... Não rolou nos discos da banda. Eles deram uma parada. 
Agora, depois de muita estrada, voltaram mantendo a música country americana e almejando ficar ao lado do novo sertanejo. Buscando assim, o desejado destaque nas paradas de sucesso.
Vida longa West Rocky!!!

Discografia:

Me faz Bem                  1999
Shanda Lá Iêra Candá  2000
Arrepia                         2002
Real Country                 2004

Coletâneas: 
Direito de Viver

Um comentário: